As Diversões MaQuinaMalTa  não é um grupo de teatro, também não é um Cia. Não somos profissionais desta arte e não fazemos teatro amador. Nosso ponto de encontro é a Universidade Pública, mas em nossa maioria, não “pertencemos” a ela e nos deslocamos de regiões periféricas da cidade para nos encontrarmos. Não somos bons no que chamam “teatro comercial”; nossa pretensão é o “teatro de pesquisa”. Este que não sabemos definir de forma satisfatória. Quem nos satisfaria com uma boa definição?

 

Talvez, o que nos aproxime um pouco de definir o que somos seja a “malta” que, segundo os dicionários, trata-se de um “coletivo de desordeiros, desocupados, vagabundos” e segundo o escritor e ensaísta Elias Canetti trata-se de uma organização coletiva mais antiga que a massa:“ Nas hordas de número reduzido, vagando em pequenos bandos de dez o vinte homens, a malta é a forma que assume a excitação coletiva… Um grupo de pessoas excitadas que nada deseja mais veementemente do que ser ‘mais’”(Livro: Massa e Poder).O que caracteriza esta excitação da malta é estar ela sempre voltada para alguma ação: a caça, a guerra, a festa, a morte, o choro, a celebração, a dança, o teatro. Um coletivo de desocupados excitados pelo teatro. Eis, talvez, o que sejamos.

Uma excitação que se deseja cada vez mais larga e potente, profunda e multiplicada. Uma ação cada vez mais plena. É, para isso, que desejamos o encontro da MaquinaCena com a MáquinaPúblico:um encontro entre MáquinasMalta excitadas pelo teatro, produzindo teatro, através do desejo do teatro.

 

Anúncios

1 Response to “Diversões MaQuinaMalTa”


  1. 21 janeiro, 2009 às 9:04 pm

    Parabéns, eu assisti e gostei muito.Recomendo!
    Ainda consigo visualizar com certo detalhamento algumas cenas…ehehe..isso é bom…
    Abraços Mau e Feliz Ano Novo!!!


Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s




Anúncios

%d blogueiros gostam disto: